Preparativos para a chegada do bebê

Quais são os principais preparativos para a chegada do bebê?

São cerca de nove meses de uma espera ansiosa, mas muito feliz. Nesse meio tempo, os preparativos para a chegada do bebê estão a todo vapor. No entanto, o que deve estar pronto antes do nascimento da criança? O que comprar?

Neste post, compartilhei algumas informações úteis de como garantir que você tenha tudo o que é necessário para a chegada do bebê. Confira:

Chegada do bebê: o que é essencial?

Monte o enxoval

Roupinhas, fraldas, mantas, carrinhos, banheirinha, bebê conforto, mordedor, pomadas, algodão, lencinho umedecido: a lista é longa e continuaria por mais algumas linhas.

Para que você não deixe de comprar algum item, faça uma checklist e vá riscando tudo o que já tiver. O chá de bebê ou de fralda é uma boa pedida para que amigos e familiares auxiliem na aquisição de cada detalhe.

Aproveite os primeiros trimestres da gravidez, enquanto está mais disposta, para já organizar e comprar o que for necessário. 

Limpe todos os itens do bebê

Após adquirir todos os itens, é importante garantir que eles estejam limpos e higienizados. As roupinhas devem estar limpas cerca de dois meses antes da data prevista.

Prepare o quartinho

Já decidiu se o bebê terá um quartinho próprio ou passará os primeiros meses junto ao casal? Caso tenha optado pela primeira opção, não deixe para planejar e preparar o quarto do bebê antes do final da gravidez.

Pense na cor das paredes, nos móveis que serão necessários, além do berço e do trocador e na temática da decoração. Procure pintar o quarto com certa antecedência, assim, o cheiro da tinta não provoca alergia ou desconforto.

Faça as malas para levar à maternidade

As malas da mamãe e do bebê são necessárias na ida à maternidade. Nelas, terão diferentes itens imprescindíveis para os momentos após o parto e a saída do hospital.

Escolha uma roupinha bem especial para a saída da maternidade! Esse é um momento que será lembrado por muitos anos!

Certifique-se de que está tudo higienizado e organizado pelo menos um mês antes da data prevista para o parto. Sabemos muito bem que ele pode adiantar e ninguém quer ser pego desprevenido, né?

Escolha um pediatra

Faz parte dos preparativos da chegada do bebê escolher o pediatra. Esse é um profissional que acompanhará o desenvolvimento do seu filho e que você precisa se sentir segura para seguir as orientações dadas. Portanto, faça pesquisas, peça recomendações a amigos e avalie diferentes profissionais.

Instale redes de proteção nas janelas

Sei muito bem que ainda leva um tempinho para as janelas se tornarem um perigo para a segurança do seu filho, mas, o quanto antes fizer isso, menos uma preocupação que terá que lidar no futuro. A instalação faz muito barulho e muita poeira.

Inclusive, avalie em sua casa todos os cômodos e o que pode oferecer qualquer tipo de perigo para crianças. Proteja quinas, adquira o hábito de não deixar líquidos e remédios ao alcance e considere a possibilidade de colocar portinhas protetoras em áreas que levam a escadas.

A chegada do bebê é um momento muito esperado! Portanto, aproveite o tempinho que antecede para preparar e organizar todos os itens necessários. Desse modo, a família estará tranquila quando ele for para casa!

Tem alguma dúvida de organização ou sobre o planejamento da chegada do bebê? Entre em contato comigo! Quem sabe não posso te ajudar!

Beijos e abraços,

Camy Scotti

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.