livros para gestantes

Livros para gestantes: 5 dicas para aprofundar os conhecimentos durante a gravidez!

A chegada do bebê vem acompanhada de muitas dúvidas e incertezas. Principalmente pras mamães e pros papais de primeira viagem, que ainda não passaram por essa situação, a busca por conhecimento é muito importante.

Com o intuito de ajudar e prepará-los para essa transformação na vida do casal, vários são os livros que são lançados, com dicas e boas práticas. Neste post, listei 5 livros para gestantes e tenho certeza de que você vai amar lê-los. Veja só:

5 dicas de livros para gestantes

1. Marinheira de primeira — Olivia Bernardes

Olivia Bernardes ministrou por mais de dez anos um curso de sucesso para grávidas de primeira viagem. Foi com toda a experiência acumulada que ela escreveu esse livro, de modo a poder ampliar a disseminar as suas dicas a mais pessoas.

Considerado um manual de sobrevivência para os pais iniciantes, ele abordará desde os temas mais simples, como a preparação do enxoval e o quartinho até os mais complexos, como a escolha do pediatra e as mudanças na vida do casal com o nascimento do bebê.

Livros para gestantes

2. O diário de bordo do parto — Luciana Herrero

“Será que sentirei dor no parto? Como saber se estou sentindo as contrações? Como será que meu marido pode ajudar?”. Essas são algumas das dúvidas que passam pela cabeça da gestante e que Luciana Herrero, autora do livro, procura responder em seu livro.

Com relatos de outras grávidas e as dicas da própria autora, a obra serve como material de consulta sobre o tema, dando todo o suporte necessário por quem está nesse período da vida.

A autora, inclusive, tem uma outra obra muito bacana, “O Diário de Bordo da Família Grávida”.

Livros para gestantes
O diário de bordo do parto

3. Gestantes: cuidados estéticos durante a gravidez — Isabel Luiza Piatti

Dentre as dicas de livros para gestantes, nessa obra as orientações não estão relacionadas aos cuidados com o bebê, mas sim com o bem-estar e as dúvidas da mamãe sobre si própria. 

Só a mãe sabe como é lidar com as transformações do corpo e entender que ele está gerando uma pessoa. Por isso, consequentemente, o organismo está se adaptando e preparando esse processo.

A autora compartilha dicas de quais cosméticos podem ou não ser usados, os perigos de cada um, quais são as orientações sobre os cuidados com o corpo da gestante, a alimentação e tratamentos estéticos liberados. A obra também acompanha um DVD com algumas dicas práticas que Isabel aborda ao longo do livro.

Livros para gestantes

4. Sua gravidez semana a semana — Glade B. Curtis e Judith Schuler

Percebemos novos detalhes toda semana, não é mesmo? A cada sete dias várias descobertas e novidades no corpo, no desenvolvimento do bebê, na disposição da mamãe e por aí vai.

Foi pensando nisso que os autores criaram “Sua gravidez semana a semana”. Nele, você terá um acompanhamento semanal, com ilustrações do que pode esperar a cada uma delas, tanto na grávida quanto no feto.

Livros para gestantes

5. Nasceu, e agora? — Stéphanie Sapin-Lignières

Todo os estudos feitos, livros lidos, vídeos e documentários só serão colocados em prova após o nascimento. E agora? Parece desafiador, né? Mas não precisa se assustar!

A autora, que é monitora perinatal há mais de 30 anos, preparou um guia que leva em consideração desde o nascimento até o primeiro ano de vida do bebê.

Livros para gestantes

Espero que você goste dessas dicas de livros para gestantes e que possa desenvolver e aprimorar os seus conhecimentos sobre o tema. 

E se ainda está com dúvidas, já pensou em contar com a ajuda de uma baby planner? Estou à disposição para te dar todo o suporte necessário! Entre em contato e vamos começar a planejar esse momento tão importante da vida da sua família!

Beijos e abraços,

Camy Scotti

Veja também
Deixe um comentário
Camila Dona Ajuda
Sobre a Camila Scotti

Minha história com a organização começou há alguns anos, quando era adolescente e passava as tardes sozinha em casa. 

Comecei a fazer pequenos reparos em casa por conta própria. Minha mãe não se sentia segura em me deixar sozinha com um estranho, enquanto ele executava algum serviço. E muitas foram as vezes em que marcaram e não foram ou até abandonaram o trabalho pela metade.

Foi assim que surgiu a ideia de criar o Dona Ajuda, em que poderia oferecer os meus conhecimentos, prestando um serviço de qualidade, comprometido e seguro para mulheres.

Veja também
Rolar para cima