Cores pantone 2021

Pantone 2021 na decoração: 4 formas de trazer o conceito para o seu lar!

As cores do ano eleitas pela Pantone surpreenderam os especialistas! Para 2021 foram indicados o amarelo Illuminating e o cinza Ultimate Gray. Enquanto que o amarelo representa alegria, o cinza tem como intuito passar esperança e força.

Amarelo e cinza pantone

Apesar de, à primeira vista, parecerem tons que não se combinam, saiba que são muitas as possibilidades para as cores Pantone 2021 na decoração.

Gosta de estar antenado com as tendências e quer aprender a trazer essa novidade para a sua casa? Então, confira 4 formas de conseguir isso e se surpreenda com as possibilidades!

Onde adotar as cores Pantone 2021 na decoração?

1. Paredes

Quando falamos em adotar as cores Pantone 2021 na decoração, não quer dizer que elas serão as únicas adotadas no ambiente — muito pelo contrário. É preciso saber mesclá-las com o restante do espaço para que não provoquem um efeito pesado e de bastante informação.

Pensando nas paredes, por exemplo, elas podem preencher uma faixa ou se encontrarem em uma pintura geométrica, outra tendência que está bastante em alta. 

Faixa amarelo pantone

Uma sugestão interessante e que dá um ar industrial à decoração é pintar a parede de cinza queimado, por exemplo. Papéis de parede que adotam as duas cores também são boas alternativas.

Cores pantone nas paredes

2. Objetos decorativos

Assim como comentei em relação às paredes, o uso do amarelo e do cinza Pantone nos objetivos decorativos devem servir para complementar o restante da decoração. Se você já tem um sofá cinza, que tal apostar nas almofadas amarelas?

Almofadas amarelas

Diferentes aspectos podem refletir esses tons na decoração, como um relógio de parede, quadros, luminárias, tapetes, mantas, fruteiras etc.

3. Acabamentos

As cerâmicas e azulejos do banheiro e da cozinha podem ser planejadas para receber as cores Pantone 2021. Enquanto que o cinza, por exemplo, ocupa maior proporção, o amarelo pode aparecer nas pastilhas.
Brincar com a escolha dos acabamentos proporciona ao seu lar maior exclusividade e o torna ainda mais a sua cara.

Amarelo e cinza na cozinha

4. Móveis

Sabe uma forma prática, reversível para garantir aos seus móveis e eletrodomésticos as cores do momento? O envelopamento! Por meio dele, você pode propiciar uma nova cara, por meio do adesivamento das peças. 

Antes e depois rack amarelo

Caso, no futuro, queira mudar, basta retirar o adesivo e substituir por outro. Você pode fazer isso em diferentes locais, como:

  • geladeira;
  • mesas laterais;
  • estantes;
  • armários;
  • aparadores;
  • micro-ondas.

Além de garantir a renovação da decoração da sua casa, ainda terá um item exclusivo e que está na moda! 

Para não pesar na mão, uma das cores pode ganhar maior destaque, enquanto que a outra aparece em lugares pontuais, como um puxador ou um espaço menor. Para adaptar, o cinza também pode ser substituído por móveis que tenham peças em metal.

Quarto de bebê cinza e amarelo

Gostou das dicas de como adotar as cores Pantone 2021 na decoração da sua casa? É bem mais simples do que parece, né? Essas são cores modernas, vibrantes e que são capazes de transformar a atmosfera do ambiente.
Por falar em envelopamento, já pensou em contratar uma profissional especializada no assunto e que garantirá a qualidade do serviço? Entre em contato comigo e faça um orçamento sem compromisso!

Beijos e abraços,

Camy Scotti

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.