personal organizer

O que faz uma personal organizer?

Hoje decidi compartilhar com vocês a minha rotina e dividir as minhas experiências como personal organizer. 

Se você não sabe, a minha história com a organização e a realização de pequenos reparo começou quando ainda era adolescente — conto um pouco da minha história neste vídeo (aproveita e me segue no meu canal do YouTube). Com o passar dos anos, fui me desenvolvendo e capacitando, de modo a exercer um serviço de qualidade, comprometido e eficiente.

O que faz uma personal organizer?

 

Neste post, explicarei o que faz um personal organizer e como posso te auxiliar, demonstrando porque você deve investir nesse tipo de serviço. Continue a leitura e entenda melhor o assunto!

O que é o personal organizer?

O personal organizer é o profissional especialista nas boas práticas de organização. O serviço é essencial para quem não tem tempo ou simplesmente não sabe como colocar ordem na casa ou escritório, por exemplo. A ideia é propiciar maior funcionalidade e praticidade, além de contribuir para a otimização do tempo e espaço.

Por meio da consultoria, avalia-se o espaço, a quantidade de itens presentes nele e, assim, é feito um planejamento de maneira personalizada às necessidades da pessoa.

Como um personal organizer pode te ajudar?

São diferentes as demandas que um personal organizer pode auxiliar. Expliquei melhor sobre cada uma delas abaixo!

Organização da casa

Muitas vezes, nem percebemos a real bagunça que está o nosso lar. Só nos damos conta dela quando passa a dificultar a realização de tarefas ou a rotina da casa, não é mesmo?

Se você não tem tempo ou disposição para “colocar a mão na massa”, pode contar com o apoio de um especialista na tarefa.

Dentre as ações de um personal organizer, estão:

  • passar as orientações essenciais sobre organização;
  • planejar a organização do escritório, banheiro e quartos;
  • ajudar na organização do closet e armários;
  • realizar a organização cozinha, despensa e área de serviço;
  • orientar a organização do quarto das crianças.

Atenção, pois não se trata de um serviço de limpeza. Mais do que apenas arrumar o espaço, busca-se seguir uma organização lógica para resolver problemas, baseada em técnicas que irão propor uma solução permanente. Portanto, indica-se os utensílios que facilitarão a tarefa e dicas de como não deixar que a bagunça se acumule novamente.

Planejamento para recém-casados

Os recém-casados também podem contar com esse tipo de serviço. No momento que estão iniciando a vida a dois e planejando a história juntos, contar com a orientação de quem pode deixar a casa pronta para recebê-los após a lua de mel fará toda a diferença!

Mudança

Tem tarefa mais burocrática e chata do que planejar uma mudança? São tantos itens que devem ser embalados e encaixotados, o contato com a empresa que fará o transporte, a troca de serviços, check-list do que está sendo levado para o novo lar, e por aí vai.

Parece impossível dar conta de tudo isso e ainda as demandas rotineiras, né? Por isso que uma profissional organizer será essencial para tornar esse momento o mais prático e tranquilo possível.

Organização de mudança

Por que contratar um personal organizer?

Afinal, por que contratar um personal organizer? A nossa intenção como profissional é tornar a sua vida mais simples e prazerosa. Enquanto você destina a parte “chata” para alguém que entende do assunto, pode realizar as suas tarefas e aproveitar melhor o seu tempo com o que gosta e precisa.

Que tal conversarmos para que você possa conhecer melhor os meus serviços como personal organizer? Entre em contato comigo e marque um orçamento! Certamente, tenho a solução para as suas necessidades!

Beijos e abraços,

Camy Scotti

Veja também
Deixe um comentário
Camila Dona Ajuda
Sobre a Camila Scotti

Minha história com a organização começou há alguns anos, quando era adolescente e passava as tardes sozinha em casa. 

Comecei a fazer pequenos reparos em casa por conta própria. Minha mãe não se sentia segura em me deixar sozinha com um estranho, enquanto ele executava algum serviço. E muitas foram as vezes em que marcaram e não foram ou até abandonaram o trabalho pela metade.

Foi assim que surgiu a ideia de criar o Dona Ajuda, em que poderia oferecer os meus conhecimentos, prestando um serviço de qualidade, comprometido e seguro para mulheres.

Veja também
Rolar para cima