Dicas de organização para recém casados

Dicas de organização: o que recém-casados devem fazer?

Uma nova rotina, um novo lar, uma nova vida: muitas são as novidades para os recém-casados, não é mesmo? Iniciar a vida a dois pode ser bem desafiador no início, já que é preciso encontrar um equilíbrio entre a rotina, os hábitos e as necessidades do casal.

No entanto, por ser algo que está “começando”, se torna mais simples manter tudo em ordem e em harmonia. Confira algumas dicas de organização que são essenciais para recém-casados:

Tenham um planejamento

Uma das principais dicas de organização é o planejamento. Estabelecer tudo que precisa ser feito, com que frequência e quem é o responsável por cada tarefa (falarei melhor a seguir) é imprescindível para manter tudo em ordem.

Pensem em todas as atividades que acontecem, levando em consideração aspectos como pagamento de contas, limpeza da casa, compras, lazer, dentre outras. Veja quais são diárias, semanais ou mensais. Se possível, tenha até mesmo um calendário (físico ou virtual) que ajude a conferir quais são as ações do dia.

Definam quem será responsável por cada tarefa

Depois de criar um cronograma com a rotina de atividades do casal, é importante definir quem é o responsável por cada uma. Verifique quais tarefas podem ser alternadas entre o casal, de modo a não sobrecarregar apenas uma pessoa. Se um retirar o lixo uma semana, o outro faz isso na outra, por exemplo.

Procurem também realizar atividades juntos (sempre que for possível), de modo a fortalecer a relação e a ajudar a passar o tempo mais rápido.

Faça as atividades da casa juntos

Não furem as regras combinadas

A parte mais simples das dicas de organização para recém-casados é criar as regras e defini-las. A parte difícil é segui-las. Pode ser a rotina intensa, esquecimento ou até preguiça: mas pode ser muito espontâneo deixar o combinado de lado.

Sejam companheiros

Pensando na dica de organização anterior, fica claro que um deve ajudar o outro a lembrar as “regras” da casa e a rotina de atividades que devem ser feitas.

É no início do casamento que muitos padrões vão se definindo e estabelecer isso de maneira organizada e saudável, prezando pela amizade e união do casal, é mais do que necessário.

Organização para recém casados

Mantenham tudo no lugar

Essa regra é de ouro, independentemente da fase do casamento: sempre que tirar algo do lugar, coloque-o novamente assim que finalizar de usar. Isso ajuda a evitar o acúmulo de bagunças e de coisas espalhadas pela casa.

Contem com o auxílio de um especialista no assunto

Contar com a ajuda de uma personal organizer pode ser o que estava faltando para iniciar a vida a dois com o pé direito! Essa profissional é especialista em organização e nas boas práticas para planejar a casa.

Inclusive, é um serviço que pode ser contratado até mesmo antes de juntar as escovas de dentes, já que é possível ter ajuda na mudança, no planejamento da marcenaria, na lista de presentes de casamento ou do chá de panela e na primeira compra de supermercado, por exemplo.

Com essas dicas de organização a vida de recém-casado será bem mais simples e prática! Basta observar quais fazem sentido para vocês e adaptá-las para a sua realidade! 

Precisa de uma mãozinha para iniciar com o pé direito a vida de casado? Conte com a Dona Ajuda para auxiliar nesse processo! Entre em contato e solicite um orçamento, sem compromisso!

Beijos e abraços,

Camy Scotti

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.