dia dos namorados em casa

Dia dos namorados em casa: como celebrar a data com a pessoa amada?

Para aqueles que se amam, todos os dias são dos namorados, não é mesmo? E já que hoje comemoramos a data aqui no Brasil, que tal planejar a atmosfera perfeita no aconchego da sua casa?

Preparei várias dicas para não deixar passar em branco esse dia tão especial! Confira:

Invista na decoração

Sei muito bem que pode ser uma tarefa difícil fazer uma decoração diferente enquanto os dois estão em casa. Uma possibilidade é combinar que o seu companheiro(a) não vá até o espaço que está sendo preparado, mas isso pode estragar um pouco a surpresa.

Outra forma, é fazer isso depois que a pessoa dormir ou antes que ela acorde. Escreva bilhetinhos amorosos, por exemplo, e deixe-os espalhados por todos os locais em que ela for passar ao longo do dia. Deixe claro o quanto ela é especial e importante para você.

Pendurar corações feitos de papel e balões também pode dar um clima de romance ao seu lar. Já durante a noite, velas, aromatizadores e flores contribuirão para tornar o ambiente mais caloroso e convidativo. Sabe aquelas luzinhas usadas na decoração do Natal? Podem também ajudar a compor a ornamentação.

E vocês podem inovar até mesmo o local em que farão a refeição. Se morarem em casa com área externa, prepare ali a mesa, com velas e flores. Até mesmo a varanda do apartamento pode servir de espaço para celebrar a data. Se não couber uma mesinha, por exemplo, um agradável piquenique pode ser uma boa pedida. É preciso apenas estender uma toalha e trazer os comes e bebes.

Crie uma playlist especial com as músicas do casal

A música é capaz de embalar e nos fazer recordar momentos inesquecíveis, não é mesmo? Para tornar o momento a dois ainda mais especial, crie uma playlist com músicas românticas e que façam parte da história do casal. Quem sabe até vocês não separam um momento para dançar e aproveitar a companhia um do outro!

Prepare um menu irresistível

Já que não poderão ir ao restaurante preferido este ano, porque não preparar juntos aquele prato que só de pensar já dá água na boca? Invistam em atividades que podem realizar juntos e reforçar a parceria! Enquanto um prepara a refeição principal, outro vai adiantando a sobremesa, por exemplo. Não se esqueça de encomendar a bebida que vai harmonizar com a refeição.

Surpreenda a pessoa amada

Você conhece o seu parceiro melhor do que ninguém. Pense em tudo que ele gosta, como hobbies ou aquelas atividades que adoram fazer juntos. 

Por exemplo, se vocês costumavam ir ao cinema com frequência, que tal reproduzir o ambiente em seu lar e passar o primeiro filme que viram juntos? Já se o companheiro(a) ama ler, crie em um espaço da casa algo que represente o livro preferido. 

Estavam planejando uma viagem este ano, mas ela precisou ser adiada? Traga o melhor do destino para a tranquilidade da sua casa. Inspire-se nos principais pontos turísticos que visitariam e adapte para a realidade do momento. Use a criatividade e pense em formas diferentes de surpreender quem você ama.

E para tornar a noite ainda mais romântica e apaixonante, arrumem-se como se estivessem realmente saindo para se encontrar. Não há nada melhor do que se produzir para a pessoa amada e certamente esse momento será bastante singular para o casal.

Agora que você já tem algumas ideias de como comemorar o dia dos namorados em casa, compartilhe este post nas suas redes sociais e divida com outras pessoas essas dicas!

Beijos e abraços,

Camy Scotti

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.