decoração rock and roll na sala

Decoração estilo rock: como adotar em casa?

Se você é um amante do rock, sabe que hoje, 13 de julho, celebra-se a data ao redor do mundo. E saiba que mais do que um estilo, pode influenciar tanto musicalmente, quanto na moda e na decoração de ambientes.

Já pensou em adotar em algum espaço da sua casa a decoração estilo rock? Veja neste post algumas sugestões de como fazer isso!

Como adotar o estilo rock em casa?

Qualquer ambiente do seu imóvel pode ter uma pegada rock ‘n roll, basta investir nos acessórios certos e seguir algumas dicas práticas de decoração. Aprenda a seguir!

Decoração estilo rock na sala de estar

A sala de estar permite diferentes combinações para ter a decoração estilo rock. Primeiramente, já pensou em investir em um sofá de couro?

decoração rock and roll na sala

Quadros e almofadas temáticas, com estampas de bandas ou dos próprios artistas são excelentes alternativas. 

decoração rock and roll na sala com almofadas temáticas

Escolha uma parede e coloque um papel de parede temático.

Se você tem instrumentos musicais, como guitarras, violões ou bateria, eles também podem ficar expostos estrategicamente para compor a combinação.

decoração rock and roll na sala com instrumentos musicais expostos

Existem também adesivos de palavras que podem formar em uma das paredes a frase de uma música que você goste.

decoração rock and roll na sala com adesivos de letras de músicas

Tenha, porém, cuidado na hora de adicionar todos os itens, para que o ambiente não fique carregado e com muita informação.

Decoração estilo rock no quarto

O quarto também pode receber uma decoração temática se inspirando no estilo musical. Algumas dicas do item anterior também são válidas aqui, como o papel de parede, as almofadas e os quadros. 

 As roupas de cama também podem seguir a linha adotada e complementar a organização do ambiente.

decoração rock and roll no quarto com roupa de cama

Pequenos detalhes também podem reforçar a temática do espaço, como deixar à vista discos e outros objetos que remetam ao rock.

Objetos em forma de instrumentos, como prateleiras, bancos e estantes costumam fazer parte desse tipo de decoração estilo rock.

decoração rock and roll no quarto com banco em formato de fita cassete

Decoração estilo rock na cozinha

O rock and roll também pode influenciar na decoração da cozinha. Não acredita? Veja alguns exemplos:

A proposta para esses cômodos é investir em cores vivas nos eletrodomésticos e em pisos com padronizações diferentes, como o quadriculado.

decoração rock and roll na cozinha com eletrodomésticos com cores vibrantes

E não pense que por ser a cozinha não é possível ousar na decoração. Até mesmo a iluminação pode criar uma atmosfera diferente. Ou, quem sabe, um relógio com formato de disco?

decoração rock and roll na cozinha com luminária feita de disco de vinil

Decoração estilo rock no escritório

Na hora de organizar a disposição dos móveis do escritório, uma boa pedida é deixar os instrumentos em seu escritório, principalmente se você não quer deixa-los visíveis na sala de estar.

Aqui a cadeira também pode ser de couro e o tom dos móveis pode ser mais escuro. Caso tenha alguma estante, mescle livros com itens decorativos do estilo musical, por exemplo, discos de vinil, cds, quadros etc.

decoração rock and roll no escritório

Viu só como é possível adaptar a decoração do seu lar para refletir algumas características do seu estilo musical preferido? A decoração estilo rock pode tanto ser mais sutil quanto intensa, dependendo da sua preferência e do cômodo.

Quer ficar por dentro das novidades do blog? Siga as minhas redes sociais! Estou no Pinterest, Instagram, Facebook e YouTube!

Beijos e abraços,

Camy Scotti

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.