fotos dos filhos

6 fotos dos filhos que não devem ser postadas nas redes sociais

Postar fotos nas redes sociais é algo que faz parte do nosso dia a dia, não é mesmo? Um passeio durante uma viagem, o encontro com amigos, alguma fofurice do animal de estimação. Mas e quando a foto é das crianças? Saiba que nem sempre é recomendado postar!

Conheça 6 tipos de fotos dos filhos que não devem ser postadas nas redes sociais e entenda os motivos.

1. Fotos com uniforme

As fotos com uniforme ajudam a identificar o seu filho e o local que ele frequenta praticamente todos os dias. Esse tipo de informação pode ser bastante perigosa nas mãos de pessoas mal intencionadas. 

Se for o caso de fazer a postagem, tente, pelo menos ofuscar/apagar a logo da instituição de ensino. Fotos na frente do colégio também não são recomendadas.

2. Fotos dos filhos com amiguinhos

Se você tem por hábito postar fotos dos filhos nas redes sociais, pode ser que outros pais não façam isso. Sei que a festa do filho pode ter ficado linda, uma brincadeira bastante animada ou aquele passeio tem imagens incríveis, mas é sempre importante conversar e ver se você pode publicá-las. Portanto, não coloque imagens de outras crianças sem que elas tenham sido autorizadas. 

fotos dos filhos

3. Fotos com localização

Fotos da sua casa, escola dos filhos, trabalho ou algum outro local que você visita com frequência não devem receber a marcação da localização. Isso facilita a possibilidade de encontrá-lo. Além disso, evite postar que está em um determinado local e compartilhar a localização.

4. Fotos constrangedoras

Antes de postar uma foto faça a seguinte reflexão: será que ela vai constranger o meu filho ou provocar nele algum tipo de desconforto? 

Por mais que a criança ainda não seja capaz de entender esse tipo de exposição, atualmente uma publicação pode tomar grandes proporções e até mesmo viralizar na internet. Será que o seu filho gostaria de aparecer assim? Procure sempre pensar nisso!

5. Fotos que exponham a criança

Fotos na praia, no clube ou até mesmo no banho: evite postar qualquer tipo de imagem que exponha o seu filho, principalmente se o seu perfil nas redes sociais for aberto para qualquer pessoa. Não sabemos quem terá acesso a essa foto e até mesmo qual uso dará a ela. Portanto, todo cuidado é pouco!

6. Fotos que mostram a rotina da família

Se o seu filho costuma fazer aula de natação toda quarta e você sempre postar alguma imagem sobre isso, certamente as pessoas entenderão que você vai até aquele local com frequência.

É importante não postar fotografias que revelam a rotina da família, quais locais costumam frequentar e a regularidade.

Uma boa prática, independentemente para postagens de crianças ou até mesmo suas, é manter as suas publicações acessíveis apenas para quem você conhece e se sente confortável de compartilhá-las.

Converse desde cedo com o seu filho sobre os principais perigos ao compartilhar informações online e quais cuidados devem ser tomados para garantir a segurança. Só permita que ele tenha acesso à internet quando tiver discernimento para entender ou se estiver sob supervisão de um adulto.

Entendeu porque é recomendado não postar essas fotos dos filhos? Tem mais algumas que deveria estar nessa lista? Deixe o seu comentário!

Espero que tenham gostado das dicas.

Beijos e abraços,

Camy Scotti

Veja também
Deixe um comentário
Camila Dona Ajuda
Sobre a Camila Scotti

Minha história com a organização começou há alguns anos, quando era adolescente e passava as tardes sozinha em casa. 

Comecei a fazer pequenos reparos em casa por conta própria. Minha mãe não se sentia segura em me deixar sozinha com um estranho, enquanto ele executava algum serviço. E muitas foram as vezes em que marcaram e não foram ou até abandonaram o trabalho pela metade.

Foi assim que surgiu a ideia de criar o Dona Ajuda, em que poderia oferecer os meus conhecimentos, prestando um serviço de qualidade, comprometido e seguro para mulheres.

Veja também
Rolar para cima