Chega um momento que a gente começa a pensar no que mudar em nossa casa e dar uma repaginada, né? Mas o que fazer sem ter tanto trabalho? Você sabia que é possível investir em uma “reforma rápida”, usando adesivo na decoração e conseguindo mudanças incríveis?
Diferentes cômodos da sua casa podem ganhar um novo foco decorativo usando apenas adesivos! Quer saber como fazer isso? Confira as dicas que preparei no post de hoje!
Por que usar adesivo na decoração?
Primeiramente, o envelopamento é uma forma prática, rápida e mais em conta de dar uma nova cara a qualquer ambiente da sua casa. Em alguns casos, com apenas algumas horas já finaliza o serviço.
Além disso, caso você se canse da estampa ou da cor após algum tempo ou sinta novamente a vontade de transformar o seu lar, o adesivo na decoração permite essa facilidade de troca e simplicidade na remoção, sem desgastar ou provocar danos à superfície (exceto em paredes, onde pode haver algum dano, dependendo de como foi executada a pintura anterior, ou em superfícies que já possuam algum dano).
Alguns tipos de adesivo apresentam alta durabilidade, contribuem com a limpeza, são antimofo, não propagam chamas e são resistentes à umidade.
São diversas também as possibilidades de ilustrações, texturas e padronagens, podendo optar por aquela que melhor combine com o ambiente e a decoração da sua casa.
Quando o adesivo é indicado?
1. Banheiros
Os adesivos no banheiro podem ser adicionados, nas paredes, nos azulejos, no piso, no box e na pedra da pia. Em banheiros usados por crianças podem ganhar um ar mais divertido e lúdico. Em outros, podem receber frases relacionadas ao ambiente ou simular um acabamento.
O ideal é apenas evitar misturar muitas estampas e para não enjoar com facilidade e não pesar na decoração.
2. Quartos
O uso do adesivo na decoração de quartos deve seguir a proposta do espaço. Podem cobrir tanto a parede inteira quanto aparecerem de maneira pontual, seja em um determinado espaço ou móvel.
Podem ser mais lúdicos, nos quartos infantis, ou clássicos e alegres, nos adultos. No entanto, tudo vai depender do gosto e das preferências de cada pessoa.
Também é possível mudar a cor de um móvel, portas e janelas, por exemplo.
3. Cozinha
O envelopamento na cozinha pode ser feito tanto nos móveis e eletrodomésticos quanto nas paredes e azulejos. Nesse caso, podem seguir uma padronagem diferenciada ou temática com imagens de comidas, frutas e verduras (ou outros itens relacionados à culinária).
Tente padronizar a escolha do adesivo com o restante dos acessórios do ambiente, para que não tenha muita informação disputando a sua atenção.
Na cozinha, o envelopamento pode ser feito em um ponto focal, como uma forma de chamar a atenção para uma determinada área e para se diversificar do restante do espaço.
4. Salas
As possibilidades de uso do envelopamento na decoração da sua sala são muitas. Assim como acontece nos outros cômodos, é importante que ele complemente o ambiente e dê uma nova cara ao espaço, sem pesar na quantidade de informações.
Além disso, podem aparecer de maneira pontual, como mais um dos itens decorativos, ou contemplar toda uma parede. Por exemplo, pedaços de adesivos podem ser transformados em quadros, utilizando molduras simples e padrões que conversem entre si.
5. Escritório
Para o seu escritório, que tal combinar a escolha do adesivo com a sua área de atuação? Outra possibilidade é apostar em frases motivacionais que vão te ajudar a ter mais foco e determinação.
Se você trabalha em home office, com certeza vai adorar a praticidade que os adesivos podem trazer na hora de deixar seu ambiente de trabalho mais acolhedor, sem sujeira ou demora.
Viu só como pode ser um bom investimento o uso de adesivos na decoração da sua casa? Basta avaliar qual a sua proposta para o ambiente, como pretende mudá-lo e escolher a opção ideal!
Se gostou destas dicas, aproveite e compartilhe este post com seus amigos! Certamente eles também vão se interessar em conhecer novas formas de transformar a decoração da casa de maneira prática e fácil!
Beijos e abraços,
Camy Scotti