Falta pouco para o dia mais assustador do ano! Com a chegada do dia das bruxas no dia 31 de outubro, as crianças logo ficam animadas para escolher a fantasia, mas também para fazer a decoração de halloween, não é mesmo?
Muitas são as possibilidades de usar a imaginação e ser bem criativo na decoração! Uma forma prática e simples de fazer isso é decorando as janelas! Quer dicas de DIY para arrasar na decoração da sua casa? Continue a leitura!
Morcegos
Material necessário:
- cartolina;
- adesivo vinílico;
- tesoura;
- giz de lousa ou lápis de cor branco.
Passo a passo:
Use este molde de morcego para desenhá-lo em um papel e, em seguida, colocá-lo no adesivo vinílico. Você pode personalizar o seu morcego adicionando olhinhos com o giz ou lápis branco ou outros efeitos. Depois de finalizar, cole-o na janela.
Fantasminhas
Material necessário:
- gaze;
- cola branca líquida;
- tesoura;
- água;
- balões;
- haste para balão;
- barbante.
Passo a passo:
Em uma vasilha, adicione a água e cola líquida (na mesma proporção). Umedeça por completo a gaze. Se precisar tirar o excesso, torça-a levemente.
Encha balões de água e coloque sobre eles a gaze ainda molhada, de modo que ela tome o formato do balão. Para que ele fique em pé, deixe-o em um recipiente que dê firmeza ou use uma haste para balão.
Após 12 horas secando, faça os olhinhos da forma que preferir, pintando, cortando o tecido ou colocando adesivo preto.
Retire o balão e ele já está pronto para ser pendurado com um barbante na janela.
Aranhas
Se você tiver aranhas de plástico em casa, basta colá-las com fita adesiva, fazendo um trajeto por toda a janela.
Caso não tenha, você pode fazer algo parecido com os morcegos.
Material necessário:
- cartolina;
- fita adesiva;
- alfinete;
- feltro;
- tesoura;
- caneta e lápis de cor.
Passo a passo:
Use este molde para fazer as aranhas na cartolina. Depois, reproduza o molde em um pedaço de feltro. Faça várias aranhas para espalhar pela janela. Você pode pregar as aranhas diretamente no vidro, com fita adesiva, ou com um alfinete na cortina. Assim, elas se movimentarão com o vento.
Esses processos com moldes podem ser feitos com diferentes temas, como:
- monstrinhos;
- silhuetas temáticas;
- abóboras.
É importante envolver as crianças em todo o processo de criação. De acordo com a idade e habilidades motoras, designe a elas as atividades que sejam capazes de fazer. Certamente, será um tempo de qualidade e muito divertido em família!
Agora, aproveite para contar nos comentários como é o Halloween na sua casa? Tem o hábito de fazer algo com as crianças?
Beijos e abraços,
Camy Scotti