Se tem um momento que a gente começa a ter a sensação de que a chegada do bebê está próxima é o organização do quarto e escolha dos móveis. É quando você, ao colocar as roupinhas nos espaços, começa a imaginar como vai ser vê-lo usando cada pecinha.
É também importante, na organização, pensar em como a disposição dos itens vai ser mais prática. Lembre-se de que a rotina com um bebê é bastante intensa e você sempre deve investir em formas de facilitar a realização das atividades.
Apesar de parecer uma decisão simples, existem alguns aspectos que precisam ser levados em consideração antes de definir a cômoda para bebê.
Está nesse momento de pesquisa sobre qual é a ideal para suas necessidades e precisa de ajuda? Então, continue a leitura e confira as orientações que compartilhei neste post:
Por que ter uma cômoda para bebê?
Além de ser um móvel bastante prático, ele costuma caber desde em quartos menores até aqueles que contam com um espaço maior. Se o seu apartamento é pequeno e não cabe um armário no quartinho, a cômoda é uma opção bastante viável.
Ela também é indicada quando o bebê vai ficar no quarto dos pais por um tempo. Assim, ela também pode ficar no ambiente e todos os itens mais utilizados no dia a dia podem ficar nela, facilitando a rotina.
Quais são os benefícios de investir em uma cômoda?
A diversidade de usos para essa cômoda também é grande. Primeiramente, ela servirá para organizar e guardar as coisinhas do pequeno, desde roupas e sapatos até fraldas e itens de higiene.
É na cômoda, também, que você pode colocar o suporte para o trocador do bebê. Para isso, porém, é preciso escolher uma que tenha uma largura suficiente para que o bebê fique seguro e confortável no espaço.
Outro ponto positivo é que a cômoda pode ser utilizada no quartinho do seu filho por bastante tempo, até a infância. Normalmente, para bebês, os modelos que contam com mais gavetas é o indicado, mas você já pode optar por uma que vá acompanhá-lo por mais tempo, com espaço para pendurar roupinhas e prateleiras internas.
O que avaliar na hora de comprar a cômoda?
Não se esqueça de medir o espaço disponível no quarto e de verificar se a cômoda para bebê escolhida vai caber nele. Os modelos são variados e você pode escolher aquele que seja funcional e que combine com a decoração do quartinho.
Além disso, opte por uma que tenha uma altura suficiente para que você não tenha que se curvar na hora de trocar a fralda, provocando dores e desconfortos.
Quais são os modelos de cômoda de bebê?
Separei algumas imagens de cômoda para que você possa se inspirar na hora de escolher a ideal para o quarto do seu filho:
Cômoda apenas com gaveta
Cômoda com espaço vazado
Cômoda com berço acoplado
Cômoda com banheira
Cômoda suspensa
Cômoda com espaço para pendurar roupas
E aí? Já sabe qual vai escolher? Compartilhe nos comentários qual foi a sua preferida!
Beijos e abraços,
Camy Scotti