Preparativos para a chegada do bebê

As melhores cores para o quarto do seu bebê, segundo o Feng Shui

A cromoterapia e o Feng Shui são ciências que acreditam que tudo é uma questão de energia. Bom, sendo assim, aposto que você vai querer oferecer o melhor que há para o seu bebê, não é mesmo?

Saiba como decorar o quarto do seu pequeno com a tranquilidade de saber que está fazendo a melhor escolha!

O Feng Shui uma técnica chinesa que é usada há mais de cinco mil anos!. O significado das palavras Feng Shui pode ser traduzido como “vento e água”. Esses são dois elementos que se encontram na natureza na forma fluída e que têm o poder de transformar a paisagem.

Para o quarto do bebê o mais indicado é optar por tons suaves e claros. Alguns dos mais usados são:

Lilás

Para os chineses a cor simboliza a prosperidade e se combinada com outras cores atende muito bem a qualquer gênero. Além de ser uma cor moderna, funciona muito bem para os detalhes e pode ser combinada com o verde. De acordo com o Feng Shui, é uma cor relaxante, o que irá proporcionar um bom sono ao bebê.

As melhores cores para o quarto do bebê

As melhores cores para o quarto do bebê

 

 Azul

Símbolo de fé e tranquilidade, o azul é ideal para o quarto de bebês e crianças agitadas, por ser uma cor tranquilizante.

As melhores cores para o quarto do bebê

Verde

A cor que representa a família é também conhecida como a cor da cura e da saúde, pela cromoterapia. Ela é indicada para quem quer estreitar os laços com o filho. Além disso, é versátil, uma ótima opção para os pais que não querem saber o sexo do bebê até o nascimento. De acordo com o Feng Shui, esta é a cor da saúde, do equilíbrio e do crescimento.

As melhores cores para o quarto do bebê

Rosa 

O rosa é responsável por estimular os relacionamentos, é recomendada, portanto, para pais que procuram interagir mais com o filhote no quarto do bebê. Adicionar elementos de tons claros ao rosa também pode ser uma boa ideia, pois trazem conforto ao bebê e à quem estiver no quarto.

As melhores cores para o quarto do bebê

As melhores cores para o quarto do bebê

Branco

O branco representa paz e neutralidade. É uma boa opção para ser usada como base e ter móveis e decoração em outras cores, podendo ser trabalhada todas as cores do feng shui em um mesmo cômodo. Com cuidado, claro! Afinal, você não quer um bebê hiperestimulado que não consegue dormir, né? Rs

As melhores cores para o quarto do bebê

As melhores cores para o quarto do bebê

As melhores cores para o quarto do bebê

 

É importante evitar cores quentes e muito marcantes, como o vermelho, o amarelo ou a cor de laranja. Essas cores podem ser estimulantes em excesso, atrapalhando o sono e o sossego da criança. Caso goste dessas cores, elas podem ser usadas em um quarto de brinquedos, por exemplo.

Você sabia que eu sou Baby Planner? Eu te ajudo a organizar tudo, tudo, tudo para que a chegada do seu bebê seja a mais confortável possível. Clique aqui e saiba mais.

Beijos e abraços,

Camy Scotti

Algumas fotos foram tiradas do Pinterest ou do Google. Caso a foto que aparece aqui seja sua, me avise, para que eu possa dar o devido crédito.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.