dicas para viagem com crianças

5 dicas para viagem com crianças sem enlouquecer

Roupas de frio e de calor, brinquedos, lanches para o trajeto, remédios que podem ser necessários: muitos são os cuidados que devem ser pensados e planejados antes de uma viagem com crianças, não é mesmo?

Se você está organizando uma viagem com os pequenos, saiba neste post o que é necessário para estar preparado em qualquer situação!

Guia de viagem com crianças

Leve em consideração a duração da viagem 

Crianças ainda não têm a mesma disposição e ânimo dos adultos. Longos períodos fora de casa podem se tornar algo exaustivo e que demanda bastante esforço delas. 

Portanto, pensar na duração da viagem vai ser relevante tanto para planejar a quantidade de roupas, tanto também para entender as necessidades dos filhos. Pode ser que com o tempo fiquem mais enjoadinhos e até com saudade de casa.

dicas para viagem com crianças

Avalie as condições climáticas do local

Imagina preparar uma mala completa com roupas de calor, já que está viajando para um local com praia, mas ao chegar ao destino se depara com um tempo chuvoso e fechado? E agora?

Esteja sempre preparado para qualquer clima. Mesmo que as condições climáticas informem que o tempo será de sol, não custa nada levar algumas peças de frio. Além disso, priorize roupas que sejam confortáveis.

Viagem com crianças - pense no clima

Prepare atividades para o trajeto e o meio de transporte

O trajeto da viagem será feito de carro, avião ou ônibus? Sabe se o seu filho costuma enjoar? Nesse caso, é interessante conversar com o pediatra e conferir se existe alguma alternativa para evitar desconfortos. O protetor de pescoço também auxiliará a propiciar maior bem-estar durante o trajeto.

Além disso, não se esqueça de ter alimentos para serem dados durante o trajeto ou caso a criança fique com fome. Opte por lanches saudáveis, como frutas, sanduichinhos e sucos.

O entretenimento também não pode ser deixado de lado. Aqui, a dica é conversar com a criança sobre qual brinquedo ela gostaria de levar ou, se for permitido, levar o tablet com algum filminho. Brincadeiras em família também são excelentes para passar o tempo.

Diversão no avião - viagem com crianças

Tenha malas separadas para os filhos

Normalmente, as coisas necessárias para viajar com crianças são as que mais demandam espaço. Portanto, até para a sua própria organização, é importante que os pequenos tenham malas separadas.

Além disso, outra dica importante é que elas sejam práticas, ou seja, que as crianças possam carregá-las por conta própria. As mais recomendadas são as malas de rodinhas. 

Cada criança também pode ter a própria mochilinha, tomando apenas o cuidado para não colocar nada que não possa perder.

Arrumar as malas para viajar com crianças

Esteja pronto para lidar com adversidades

Tenha em mente que as necessidades da criança devem vir em primeiro lugar. Você já deve estar preparado com um kit de primeiros socorros, com as medicações que normalmente dá aos filhos e que possa fazer a assepsia de um machucado, em caso de quedas.

Além disso, se ela se cansar em algum passeio ou acabar adoecendo, é imprescindível considerar voltar para o local em que estão hospedados e, até mesmo, para a própria casa.

A conversa com os filhos é sempre ideal. Explique que passarão alguns dias fora de casa e todos os fatores que envolvem a situação. Deixe claro que está ali para ajudá-lo em qualquer necessidade que possa surgir!

Espero que essas dicas possam ajudar na melhor preparação para a sua viagem com crianças.

Quer ficar por dentro das novidades do blog? Siga as minhas redes sociais! Estou no Pinterest, Instagram, Facebook e YouTube!

Beijos e abraços,

Camy Scotti

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.