Enfeites de natal simples e baratos

5 dicas de decoração de Natal simples e baratas

Chega esta época do ano e são muitas as fotos que começam a circular nas redes sociais, né? E os exemplos de dicas de decoração de Natal, simples e baratas, dividem espaços com árvores que nem sempre cabem no bolso de todos nós.

Saiba que não é preciso tanto para criar o clima natalino em sua casa! Com algumas dicas simples e baratas é possível encantar a todos!

Veja algumas formas de como fazer isso:

Invista em 5 formas de decoração de natal simples e baratas

1. Invista no DIY

O “faça você mesmo” não só deixa a sua decoração personalizada como também é uma excelente oportunidade de reunir a família para colocar a mão na massa. Procure por peças decorativas que possam ser produzidas tanto pelos adultos quanto as crianças. Assim, todos se sentirão parte do planejamento!

A guirlanda de Natal, normalmente colocada na porta, pode ser feita com itens que sejam especiais para família e que também remetam ao Natal. 

Guirlanda feitas com recortes

Você pode fazer, também, peças de decoração com fotos dos familiares, seja as bolas que serão penduradas na árvore ou até mesmo formando a própria árvore, com as fotos pregadas na parede.

Árvore de natal com fotos

2. Inove na escolha dos materiais

Que tal aproveitar a dica anterior e ver quais materiais tem em casa para inovar na decoração? Faça uma árvore diferente, usando livros ou outros objetos. Ou, quem sabe, crie a árvore com as próprias luzinhas.

Árvore de natal diferente

Já pensou em comprar uma árvore natural e usar um saquinho na decoração? Ele pode ser decorado e personalizado de acordo com o seu gosto! 

Árvore de Natal de verdade

As garrafas de vidro (como as de vinho) também são excelentes para complementar a ambientação e serem adotadas como porta velas. Você pode usá-las ao natural, retirando apenas os rótulos, ou usar a criatividade para ornamentá-las.

Garrafas na decoração de Natal

3. Adotar as cores tradicionais

A adoção das cores tradicionais, como o verde, vermelho, dourado e até xadrez em adereços decorativos também já contribuir para criar o clima de Natal. Use em fitas, toalhas e forros de mesa, velas, flores etc.

Cores natalinas na decoração

4. Crie a própria tradição de Natal

O Natal é uma época repleta de tradições, como o fato de decorar a casa, as ceias e a troca de presentes. Mas e as tradições da sua família? Vocês já criaram alguma? 

Tradição do calendário de natal

Seja preparar com os filhos um lanchinho especial para o papai Noel e ver de manhã a carinha deles quando “sumiu”; fazer algum prato que todos gostem ou separar alguma atividade que, além de ajudar na decoração, também propicia um momento de interação familiar. Essas lembranças certamente farão a diferença.

5. Ressignifique as peças típicas de Natal

Em locais frios e com lareira, algumas famílias têm como tradição pendurar meias natalinas e decoradas com os nomes de cada membro da família. 

No entanto, se você não tem uma lareira,  não quer dizer que não possa investir nessa tendência. É só olhar outro lugar da casa, geralmente próximo à árvore, para criar o espaço das meias.

Agora já dá para saber que não é difícil deixar a casa linda, ainda mais com essas dicas de decoração de Natal.

Conte aqui nos comentários quando você começa a planejar a decoração da sua casa e compartilhe suas dicas!

Beijos e abraços,

Camy Scotti

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.