Como Contratar Personal Organizer

Como contratar um personal organizer?

Percebeu que não está conseguindo lidar com a própria bagunça e precisa da ajuda de um especialista em organização para aprender as boas práticas? Então, você está precisando contratar um personal organizer!

Você já conhecia esse tipo de serviço, no qual uma pessoa não só organiza o seu lar, otimizando espaços, pensando na sua rotina e bem estar, mas também te mostra quais produtos organizadores podem te ajudar e ainda dá dicas de como manter essa organização dos sonhos por muito mais tempo?

Neste post, vou compartilhar algumas dicas de como contratar um personal organizer e o que deve ou não ser feito. Confira!

Como contratar personal organizer?

O que fazer?

Tenha boas referências do profissional

A boa e velha indicação é sempre um excelente ponto de partida. Converse com amigos e parentes, veja se eles já contrataram esse tipo de serviço e entenda a experiência deles.

Outra forma de conhecer melhor qualquer coisa é fazer uma boa pesquisa na internet. Certamente, um personal organizer de qualidade terá perfil nas principais redes sociais e até mesmo um blog com dicas. Assim, você consegue conhecê-lo um pouco melhor e até ficar por dentro de feedbacks e avaliações de outros clientes.

Avaliações de personal organizer

Tire suas dúvidas antes de fechar negócio

Assim como acontece na contratação de qualquer serviço, uma boa conversa para entender melhor como funciona, tirar dúvidas e até fazer um orçamento é muito indicada.

Compartilhe também quais são as suas principais dificuldades, quantas pessoas moram na casa e de fato contribuem para a organização. Busque identificar quais são os principais focos de bagunça e o que precisa de maior atenção.

Entenda como o profissional vai te auxiliar

Pergunte o que contempla o trabalho da profissional, se tudo se resolve em apenas uma ida ao seu lar, se precisa fazer algo antes e até se ela presta algum tipo de consultoria depois.

Faça a sua parte no processo

A sua participação e dos demais moradores da casa é de grande importância ao longo do processo. Tanto para observar como a organização é feita quanto para validar ou que deve ser descartado ou doado.

12 Benefícios da organização

O personal organizer dará diversas orientações, inclusive sobre acúmulo de itens e, provavelmente, indicará que alguns devem receber uma atenção maior antes do descarte. É claro que você não precisa aceitar tudo, mas não se esqueça de que também não deve continuar guardando coisas que não gosta, que não te trazem felicidade ou que não usa mais!

O que não fazer?

Não ache que será feita uma “faxina”

O personal organizer não está ali para fazer uma faxina e nem passar suas roupas. Por meio de métodos testados, ele vai organizar seus pertences, dependendo do cômodo, e te ensinar como manter a ordem após a finalização do processo.

Portanto, não espere que seja feita a limpeza da sua casa, ok?

Não compre produtos ofertados desnecessariamente

Muitos profissionais costumam vender acessórios que contribuem para a organização da casa. E isso não é um problema! Mas se você tiver em casa outros itens que possam realizar a mesma função, não é necessário sair comprando tudo de novo.

Produtos de organização

A menos que você vá fazer a substituição do que já tem ou de itens que nem tinha, procure não adquirir mais objetos para a sua casa e que ocuparão mais espaço à toa.

Abandone tudo o que aprendeu antes

Os dias com o personal organizer serão incríveis e de grande aprendizado. No entanto, não adiantarão em nada se você e os moradores da casa não continuarem seguindo tudo o que foi ensinado e tentarem manter tudo em ordem.

Do contrário, em pouco tempo a falta de organização voltará a reinar em seu lar — e não é isso o que você quer, né?

Lembre-se que as coisas que forem utilizadas não voltam para seus lugares sozinhas.

Agora que você já sabe como contratar personal organizer e o que deve ou não ser feito ao escolher o profissional ideal, que tal a gente bater um papo? Assim, posso te apresentar melhor os meus serviços! Entre em contato e tire suas dúvidas!

Beijos e abraços,

Camy Scotti

Veja também
Deixe um comentário
Camila Dona Ajuda
Sobre a Camila Scotti

Minha história com a organização começou há alguns anos, quando era adolescente e passava as tardes sozinha em casa. 

Comecei a fazer pequenos reparos em casa por conta própria. Minha mãe não se sentia segura em me deixar sozinha com um estranho, enquanto ele executava algum serviço. E muitas foram as vezes em que marcaram e não foram ou até abandonaram o trabalho pela metade.

Foi assim que surgiu a ideia de criar o Dona Ajuda, em que poderia oferecer os meus conhecimentos, prestando um serviço de qualidade, comprometido e seguro para mulheres.

Veja também
Rolar para cima